segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Kadafi conclama o povo líbio a lutar contra a Otan e os traidores


Dando prosseguimento à luta heróica do povo líbio de resistência às potências estrangeiras que bombardeiam a Líbia através da Otan, o líder Muamar Kadafi conclamou nesta segunda-feira os líbios a libertarem o país "da Otan e dos traidores".
Enquanto Kadafi falava a milhares de líbios que o apoiam, a imprensa ocidental divulgava mais uma mentira, através de agências de notícias internacionais monitoradas pelo Pentágono, segundo as quais os rebeldes teriam ocupado a cidade de Zawiyah e estariam a 50 quilometros de Trípoli. Diariamente a mídia ocidental publica mentiras como esta.
A agência Reuters divulgou as mentiras sobre a ocupação da cidade de Zawiyah, mas na própria matéria existe um contrasenso porque a própria agência admite que os campos de petróleo da cidade continuam sob controle dos apoiadores de Kadafi.
"A queda de Zawiyah seria o maior marco para os rebeldes desde a libertação de Misrata. É um verdadeiro reforço moral para eles, e implica uma sensação de impulso", disse o analista Shashank Joshi, do Real Instituto de Serviços Unidos, de Londres. A afirmação é mentirosa e irresponsável e faz parte da estratégia das potências imperialistas – EUA, França e Inglaterra – para difundir uma realidade que só existe nos jornais ocidentais para tentar manipular a opinião pública e esconder um crime contra toda a humanidade, em nome da ONU, que autorizou o ataque militar a uma nação soberana.
Os mercenários chamados pela mídia de "rebeldes" têm apoio de aviões da Otan, os quais, cumprindo um mandato da ONU para proteger civis, estão bombardeando hospitais, escolas, estradas, viadutos, pontes e bairros residenciais de diversas cidades líbias, tentado abrir caminho para os grupos de mercenários financiados pelas potências ocidentais.
As novas exortações de Kadafi a seus seguidores foram feitas em um discurso na manhã de segunda-feira, usando uma linha telefônica e transmitido pela TV estatal.
"O povo líbio irá permanecer, e a revolução Fateh (que libertou a Líbia da monarquia do Rei Ídris, um fantoche dos EUA e Inglaterra em 1969) vai permanecer. Adiantem-se, desafiem, peguem suas armas, vão à luta para liberar a Líbia, polegada a polegada, dos traidores e da Otan", disse Kadafi.
"O sangue dos mártires é o combustível para a batalha", disse ele, no que a TV líbia apresentou como um discurso ao vivo. "O fim do colonialismo está próximo. O fim dos ratos (rebeldes) está próximo, pois eles fogem de casa em casa conforme as massas os caçam."
Na ilha turística tunisiana de Djerba, no domingo, seguranças barraram repórteres da Reuters em um hotel onde, segundo uma fonte que pediu anonimato, ocorriam negociações entre representantes dos rebeldes e do governo. Em Trípoli, o porta-voz governamental Moussa Ibrahim desmentiu esse fato, atribuindo-o à "guerra midiática contra nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário