sábado, 28 de julho de 2012

A IMPRENSA ESTÁ ENCOBRINDO O ESCÂNDALO DO SISTEMA DE SEGURANÇA DAS OLIMPÍADAS

Revelações sobre forros de caixão, planos de evacuação de Londres
Paul Joseph Watson - Infowars.com

O canal de notícias britânico ITV está encobrindo o escândalo do sistema de segurança para as Olimpíadas ao deixar de mencionar as explosivas revelações de ‘Lee Hazledean’, um jornalista disfarçado que infiltrou-se na G4S, a maior empresa de segurança do mundo, e vazou como foram preparados 200.000 forros de caixão para um ataque terrorista que poderia levar à evacuação de Londres.
A reportagem da ITV centra-se em “falhas de segurança” comparativamente inofensivas tais como: treinamento inadequado de empregados e a falha deles para efetuar controle de veículos em quantidade suficiente, na preparação para as Olimpíadas de Londres que começam em 27 de julho.
A reportagem também revela como cães farejadores utilizados para encontrar explosivos nem foram treinados para detecção de bomba. Também destaca como caminhões e caminhonetas pertencentes aos contratados não foram adequadamente vistoriados.
No entanto, a reportagem da ITV omite completamente as revelações mais danosas que sugerem que a segurança das Olimpíadas de Londres está praticamente projetada pra falhar.
Embora Lee Hazledean tenha se aproximado de grandes redes de notícias com sua surpreendente estória, ele foi rejeitado e avisado de que havia um “blecaute” contra essa informação.
Conforme relatamos extensamente ontem, as descobertas de Hazledean podem ser resumidas como segue.
- Hazledean foi capaz de conseguir um emprego como agente de segurança via um simples processo de seleção. Nenhuma verificação de antecedentes foi executada nem referências pessoais foram conferidas.
- Hazledean conseguiu passar com armas, facas e explosivos por detectores de metal e scanners de corpo em inúmeras ocasiões durante exercícios simulados.
- Hazledean foi informado que os detectores de metal e scanners de corpo seriam desativados nos momentos de pico a fim de conduzir as massas de pessoas mais rapidamente para dentro da arena Olimpíca.
- Hazledean também foi informado que 200.000 forros de caixão, que podem envolver quarto corpos cada, foram enviados para Londres como parte dos preparativos para os Jogos.
- Milhares de tropas estrangeiras sob os auspícios das Nações Unidas também foram trazidas para Londres.
- Foram amplamente discutidos planos para uma evacuação de Londres após um terrível ataque terrorista. Os empregados da G4S passaram mais tempo sendo treinados para um plano de evacuação do que em treinamento para fazer inspeções de segurança.
- A equipe de segurança da G4S foi pega traficando drogas durante o treinamento sem receber punição. Os uniformes também foram entregues para pessoal não autorizado assim como uniformes foram roubados. A equipe da G4S também foi flagrada tirando fotografias com seus telefones celulares em locais de segurança.
- Hazledean foi avisado que drones predadores do tipo usado no Afeganistão e no Iêmen estariam circulando em Londres durante as Olimpíadas.
- Hazledean acredita que a equipe de segurança da G4S seja tão precariamente treinada e que a operação de segurança como um todo é tão frouxa que terroristas poderiam muito facilmente encenar um massacre durante os Jogos.
Nenhuma uma única dessas revelações apareceu no noticiário da ITV. Outras redes de notícias como o Canal 4 se recusaram inteiramente a cobrir a estória.

Paul Joseph Watson é o editor e escritor de PrisonPlanet.com. Ele é o autor de Order Out Of Chaos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário