quarta-feira, 27 de julho de 2011

Khaddafi convocou seus seguidores para libertar Benghazi dos "traidores"




O líder líbio fez referência a NATO, que ele descreveu como "cruzados", que serão vencidos porque "fazem uma guerra injusta". Por Luis Chirino
"A hora da batalha soou, preparem-se para marchar sobre Benghazi e Misrata (a 200 quilômetros a leste de Tripoli), e sobre as montanhas do oeste",expressou a mais alta autoridade do país em uma mensagem transmitida por alto-falantes para seus adeptos em Al Ejelat, no leste da capital do país.
Khaddafi disse que seu "povo é o mais forte porque defende sua dignidade, sua honra e sua terra.”.
Ele também se referiu à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que ele descreveu como "cruzados", que serão derrotados porque "fazem uma guerra injusta".
"Estamos aqui e vamos ficar nesta terra. Permanecerei junto ao meu povo até a última gota do meu sangue”, disse ele.
O discurso de Khaddafi veio depois que o Exército líbio manteve duros combates contra os separatistas mercenários na cidade de Al Asaabaa, cidade a 80 quilômetros ao sul de Trípoli.
Segundo a imprensa, os opositores armados foram expulsos da área.
Sobre a situação em Benghazi, a organização Human Rights Watch (HRW) informou nesta quarta-feira que os separatistas são responsáveis por incêndios, saques e abusos contra a população civil.
A HRW disse que os atos violentos ocorreram durante o mês de junho e até a semana passada, quando os separatistas atacaram uma região montanhosa ao sul de Trípoli.
"Em quatro aldeias os combatentes rebeldes e seus partidários saquearam casas, hospitais e lojas", disse a organização internacional. Ela também disse que um comandante rebelde, identificado como Al Mukhtar Firnana, admitiu que haviam sido cometidas essas violações e que os responsáveis por esses atos foram punidos.
Fonte: http://www.mathaba.net/news/latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário