sábado, 16 de julho de 2011

Líbia: 105 crianças sequestradas de orfanato em Misrata



O mundo está silencioso enquanto crianças líbias são sequestradas e desaparecem no
exterior para destino desconhecido


TRIPOLI (mathaba) - "O ministro de Bem-Estar Social da Líbia, Ibrahim Sharif, informou que 53 meninas e 52 meninos foram sequestrados do Orfanato de Misrata", disse o enviado especial da TeleSUR ao país do norte da África, Rolando Segura, através da sua conta da rede social Twitter.

Agências de notícias internacionais informaram que autoridades líbias lançaram um inquérito para descobrir o que aconteceu com as 105 crianças, que foram sequestradas na sequência de um bombardeio da cidade há algumas semanas, disse o ministro.

"Os órfãos foram sequestrados em Misrata, uma cidade controlada pelos grupos que operam sob o comando de outros países. Eles foram levados para um lugar desconhecido”, disse o ministro Sharif.

Na sua página do tweeter, o repórter da Telesur disse que “várias fontes afirmaram que as 105 crianças foram levadas para fora do país em um navio que poderia ser turco, francês ou italiano”.

A este respeito, o ministro líbio explicou que "algumas testemunhas disseram ter visto as crianças a bordo de um barco turco, enquanto outros falavam de um navio italiano ou francês.
Queremos saber a verdade e esses países são responsáveis pelo destino daquelas crianças, que não são nem soldados, nem gentes armados”.

O funcionário líbio acrescentou que as autoridades locais têm uma lista com os nomes dos menores. De acordo com a repórter Segura, as forças armadas capturaram um homem líbio que reside na Alemanha, que disse ter visto as crianças serem sequestradas.

Um médico com os rebeldes, que foi preso pelas autoridades da Líbia disse que as crianças haviam sido levadas para Itália e França, acrescentou Sharif.

A repórter venezuelana da Telesur observou que o governo líbio tinha dito que as crianças foram vistas pela última vez na TV Al Jazeera.

Após a aprovação da resolução do Conselho de Segurança da ONU que permite a imposição de uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, potências imperiais têm atacado indiscriminadamente a população e a infraestrutura do país, resultando em mais de 900 mortos e milhares de feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário