quinta-feira, 24 de março de 2011

Avião dos EUA é derrubado, mas imprensa fala em “acidente”




A hipocrisia se repete diariamente para enganar a opinião pública mundial. A imprensa ocidental está comprada pelo imperialismo e só publica mentiras para tentar justificar o ato covarde e criminoso de invadir um país soberano, onde uma minoria promoveu atos terroristas financiada pela CIA e Al Qaeda. E para favorecer essa minoria, a ONU autoriza a criação de uma zona de exclusão na Líbia, e os militares dos EUA, França e Inglaterra interpretam a autorização como uma “carta branca” para assassinar indiscriminadamente a maioria da população civil.
No Bahrein, Arábia Saudita e Iêmen, a população está sendo massacrada por verdadeiras ditaduras apoiadas pelos EUA, diante do silêncio criminoso e cumplicidade da ONU.
O avião líbio que um piloto desertor havia deixado em Benghazi, semanas atrás, foi utilizado por rebeldes e abatido por militares fiéis ao líder Muamar Kadafi. Mas a imprensa ocidental publicou que o avião seria do governo líbio e teria sido abatido por rebeldes. Dias depois, voltou atrás na afirmação diante de provas fotográficas publicadas na internet.
Nesta semana um avião norte-americano foi derrubado no leste da Líbia pelo fogo da artilharia líbia, mas a imprensa e o governo dos EUA afirmam que “foi um erro técnico, um problema mecânico”. Assim como afirmavam que foram problemas mecânicos os aviões norte-americanos abatidos na Líbia em 1986.
Na região de Benghazi helicópteros norte-americanos abriram fogo contra camponeses que trabalhavam em suas terras. Seis estão hospitalizados e uma criança teve a perna amputada. Se os norte-americanos fazem isso em uma cidade onde rebeldes são considerados aliados, o que não estarão fazendo na maioria do país, onde a população resiste heroicamente à covarde agressão estrangeira?

Um comentário:

  1. Postar o que? Diante de noticia tambem não confirmada por "imprensa" de fundo de Quintal?

    ResponderExcluir