segunda-feira, 28 de março de 2011

O Papa Bento XVI pede paz na Líbia


Durante seu discurso por ocasião do Angelus neste segundo domingo da Quaresma, no Vaticano, o Papa Bento XVI falou sobre a situação na Líbia, onde as forças de coalizão de potências ocidentais estão assassinando diariamente dezenas de civis indefesos em nome de uma “ajuda humanitária” ao país.
Os governos da França, Inglaterra e Estados Unidos estão atacando o governo líbio para dividir o país, montar um governo fantoche - exatamente como fizeram no Iraque e Afeganistão – e roubar o petróleo daquela região.
Eis a integra da referência do Papa à situação de guerra na Líbia:
“Nos dias passados, as notícias preocupantes que chegaram da Líbia suscitaram também em mim um vivo temor e apreensão. Eu rezei de modo particular por esta situação, durante a semana dos exercícios espirituais. Sigo agora os últimos eventos com grande apreensão e rezo por aqueles que estão envolvidos na dramática situação daquele país, além de dirigir um apelo urgente a todos que possuem responsabilidades políticas e militares, a fim que tenha no coração antes de tudo, a segurança dos cidadãos e a garantia dos acessos aos recursos humanitários. À população, desejo assegurar a minha comovida proximidade, enquanto peço a Deus que um horizonte de paz e de concórdia surja o mais rápido possível sobre a Líbia e sobre toda a região norte africana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário